Designer

A Rita Costumista

A Rita Costumista desenha vestidos desde sempre.

Embora o percurso a tenha levado durante muitos anos pela área do guarda-roupa para teatro e cinema, a vida acabou por mostrar-lhe que os vestidos de noiva têm uma magia diferente, especialmente porque as personagens destas histórias de amor são mesmo reais.

Licenciada em Design de Cena, com formação em Modelista de Atelier e Design de Moda, a sua paixão é criar desenhos novos, escolher tecidos e fazer conjugações de materiais e formas.

Inicialmente as amigas foram as grandes responsáveis pelo desvio do caminho dos figurinos. Mas à medida que o tempo foi passando e os pedidos aumentando, este projecto, que começou por brincadeira, é actualmente um casamento de papel passado.

A Rita Costumista ganha finalmente forma e um espaço, primeiro num quarto em casa, e actualmente num showroom/atelier no centro de Lisboa, em Alvalade.

Os vestidos são diferentes dos habituais, alternativos e intemporais e acima de tudo priviligiam o conforto. Esta designer gosta que as noivas se sintam elas próprias e que os convidados lhes digam que “o vestido é mesmo a tua cara!”. São peças versáteis que podem conjugar-se umas com as outras ou mais tarde usar noutras ocasiões. Os bolsos, as mensagens especiais e os tecidos com personalidade fazem dos “vestidos” que cria peças únicas e originais.